Cidades

Niterói em estágio de 'alerta'

A Defesa Civil de Niterói informou que o município está em ‘alerta’ por conta das chuvas que voltaram a atingir a cidade na noite desta sexta-feira (1º). Uma árvore caiu na RJ-104, próximo ao bairro do Caramujo, na manhã deste sábado (2), por volta das 6h45. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Um trecho da pista foi interditado para limpeza e retirada da árvore (Foto: Davi Fernandes)

As principais vias da cidade ficaram completamente alagadas e segundo moradores, as sirenes do Morro do Estado e do Morro do Martins tocaram durante a madrugada. Nas redes sociais, internautas reclamaram da falta de luz nos bairros do Fonseca e Ingá.

O Centro da cidade ficou alagado em diversos pontos. A água da chuva chegou a invadir o estacionamento do Plaza Shopping Niterói, atingindo carros que estavam no local. Procurada, a assessoria do shopping informou que houve registro de rompimento de tubulação no estacionamento do piso G3 provocado pela chuva e a brigada do shopping realizou o trabalho de escoamento da água. O shopping funciona normalmente neste sábado (2).

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para este sábado (2) é de tempo nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer momento. Temperatura mínima de 25 graus e máxima de 28.

Em casos de necessidade, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 2620-0199. O órgão recomenda que a população baixe o aplicativo ALERTA DCNIT. A partir dele, o cidadão recebe informes meteorológicos e avisos em caso de emergência. Nele também constam recomendações para casos de chuva forte. E

< Manhã de engarrafamento na Ponte e BR-101 Av. do Contorno interditada por 48h <